terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Como deixar os vídeos do YouTube em LOOP

É possível executar vídeos em loop no YouTube, e você pode fazer isso de duas formas:
Passo 1. Utilizando sites específicos para loop de vídeos
Existem muitas opções, mas três delas são bem famosas nesta tarefa: O YoutubeLoop, o YoutubeRepeater e o EndlessVideo. Todos são simples de usar e permitem executar a repetição de apenas uma parte do vídeo, se for o caso.


Para usar os repetidores de vídeo, basta acessar o vídeo que você deseja ouvir em loop e alterar o "youtube", no link (na barra de endereço do browser) por um dos serviços indicados.
Por exemplo, se você estiver vendo o vídeo do endereço http://www.youtube.com/watch?v=VUjdiDeJ0xg, para deixá-lo em loop usando o primeiro serviço recomendado (YoutubeLoop) basta adicionar 'loop' na URL. O resultado final será http://www.youtubeloop.com/watch?v=VUjdiDeJ0xg.
Você será redirecionado ao site YoutubeLoop, e o vídeo será executado continuamente. Todos os endereços sugeridos acima funcionam da mesma forma.


Passo 2. Adaptar a URL para repetição
E se esses serviços sairem do ar? Bem, o próprio YouTube tem esse recurso, apenas não a expõe facilmente. Para fazer com que o YouTube exiba os vídeos em loop, é necessário adaptar o endereço do vídeo.
Por exemplo, para programar o clipe http://www.youtube.com/watch?v=VX1eJHE1K_s para execução contínua, devemos alterar seu endereço para http://www.youtube.com/v/VX1eJHE1K_s&loop=1&autoplay=1. Realçamos com sublinhado o que mudou. Quem faz a diferença na história são os parâmetros "loop" e "autoplay" (início automático).


 Apesar desses parâmetros funcionarem no YouTube, eles foram criados para aplicação nos vídeos incorporados. Ao testar esse truque, o vídeo ficará em 'tela cheia', e ainda é possível que o filme não execute, dependendo do seu conteúdo, devido às restrições de direito autoral.